sobre nz
Sobre o Núcleo Zero

 

A Núcleo Zero é uma empresa fundada em 2003 e que atua em diversas áreas da comunicação. Possui uma equipe multidisciplinar composta por profissionais das áreas de jornalismo, artes visuais, arquitetura e multimídia. Nesses 12 anos de existência, a Núcleo Zero trabalhou com diversos clientes dos setores público e privados, acumulando prêmios nas áreas de audiovisual, publicidade e editorial e mídias interativas. Confira o nosso portifólio e veja o que a gente fez até agora.

Equipe:
Werner Salles Bagetti
Jornalista, documentarista, roteirista e designer gráfico. Escreveu e dirigiu dois documentários vencedores do programa DocTV: Imagem Peninsular de Lêdo Ivo (2003), História Brasileira da Infâmia – Parte 1 (2005), além dos médias-­‐metragens e Interiores ou 400 Anos de Solidão (2012, projeto contemplado no prêmio Petrobras Cultural), e EXU – Além do Bem e do Mal. É vencedor do Troféu Candango no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro pelo roteiro do documentário Tudo Isto me Parece um Sonho, dirigido por Geraldo Sarno. Atualmente prepara a produção de seu primeiro longa-­‐metragem, o documentário Cavalo, projeto contemplado na linha de Arranjos Regionais do FSA -­‐ Fundo Setorial do Audiovisual. Cavalo terá uma co-­‐direção com o cineasta alagoano Rafhael Barbosa. Werner Salles também produz conteúdo audiovisual para museus e espaços expositivos, televisão e cinema.

Weber Salles Bagetti 
Artista visual e animador gráfico. Realizou a direção de arte dos documentários Imagem Peninsular de Lêdo Ivo (DOCTV I), História Brasileira da Infâmia – Parte 1(DocTV II), fez as animações do curta-­‐metragem O Matuto Zé Cará (2011), e atuou no roteiro e captação de som e animação do documentário Interiores ou 400 Anos de Solidão (2012) entre diversos outros trabalhos na área audiovisual. Dirigiu a animação Dialetos (2015), projeto contemplado na terceira edição do prêmio de Incentivo a Produção Audiovisual em Alagoas. O curta venceu os prêmios de melhor trilha Sonora na V Mostra Sururu de Cinema Alagoano, melhor animação no V Festival de Cinema Universitário de Alagoas, além de participar do festival VideoBabel, no Peru, em sua edição 2015. Weber alles também produz conteúdo audiovisual para museus e espaços expositivos, televisão e cinema.

Rafhael Barbosa 
É graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Atuou como repórter, curador de mostras, produtor cultural e redator publicitário. Realizou os filmes Chimarrão, Rapadura e Outras Histórias (2007); KM 58 (2011), vencedor do prêmio de melhor filme na II Mostra Sururu de Cinema Alagoano e selecionado para o Cine PE 2012; e O que Lembro, Tenho (2013), curta selecionado para cerca de 30 festivais brasileiros e internacionais, e vencedor de 20 prêmios. Em 2014 lançou o documentário Tempo de Cinema. Além dos trabalhos autorais, atuou como produtor em mais de dez curtas e médias metragens. Atualmente finaliza o documentário Jangada de Pau, projeto de salvaguarda realizado pelo IPHAN, e prepara a a produção de seu primeiro longa-­‐metragem, o documentário Cavalo, projeto contemplado na linha de Arranjos Regionais do FSA -­‐ Fundo Setorial do Audiovisual. Cavalo terá uma co-­‐direção com o cineasta alagoano Werner Salles Bagetti.

Ulysses Lins
Montador e motion designer no projeto Jangada de Pau (projeto de salvaguarda realizado pelo IPHAN-­‐AL) -­‐ 2015; Assistente de Animação no curta Dialetos -­‐ 2014; Assistente de direção na produção de conteúdo audiovisual do Memorial Penedo -­‐ 2014; Editor e motion designer no projeto Ignacy Sachs -­‐ 2014; Motion designer no projeto Memorial Braskem (Alagoas) -­‐ 2012; Motion designer no projeto Cinema no Balanço das Águas -­‐ 2012; Curso de Cinema de Animação (AESO-­‐Barros Melo) -­‐ 2012.

Valeska Rodrigues Leão
Relações Públicas iniciou sua carreira como coordenadora de eventos e hoje atua há 10 anos na área de planejamento, organização e execução de eventos empresariais, científicos e culturais. Atua no mercado alagoano há 19 anos e é responsável pela parte de eventos, logística, mídia e orçamento.

 

 

 

 

 

 

two_third_last
Pular para a barra de ferramentas