audiovisual

Núcleo Zero tem projeto selecionado no Rumos Itaú Cultural

Núcleo Zero tem projeto selecionado no Rumos Itaú Cultural

“Narrativas em Movimento” utiliza técnicas de projeção mapeada e holografia para despertar o sentido de pertencimento em moradores de seis municípios alagoanos

O Rumos Itaú Cultural anunciou ontem (09) os vencedores em sua edição 2015/2016. Entre as propostas selecionadas para um dos editais mais cobiçados do país está o projeto “Narrativas em Movimento”, idealizado pelo Núcleo Zero Comunicação.

O trabalho mistura tecnologia e espetáculo mambembe para despertar o sentido de pertencimento em moradores de seis municípios alagoanos. As cidades de Marechal Deodoro, Porto Calvo, Penedo, Piranhas, Água Branca e União dos Palmares estão na rota que receberá a caravana. A base móvel do “Narrativas em Movimento” é composta por um veículo Kombi adaptado para abrigar um miniestúdio audiovisual em seu interior, além de projetores e equipamentos de som acoplados na parte externa. O desenvolvimento do projeto contará com oficinas e uma imersão com a comunidade, e culminará num espetáculo visual construído a partir de conceitos e tecnologias modernas, utilizando recursos como a holografia, projeção mapeada e técnicas de animação diversas. As apresentações acontecerão em espaços públicos de cidades selecionadas pela riqueza histórica, arquitetônica e cultural que possuem.
Ao todo, 12 mil projetos foram  inscritos em todo o Brasil, e apenas 117 trabalhos foram escolhidos. A maior parte dos selecionados são do Sudeste, que soma 62 dos contemplados. O Nordeste emplacou 27 selecionados, o Centro-Oeste 10, o Norte  nove e o Sul oito. A lista completa e outras informações podem ser acessadas em Rumos Itaú Cultural.

Links relacionados:
Projeção Mapeada NZ
Animação Demo reel

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas