Header Portfolio
Narrativas em Piranhas AL

Em breve disponibilizaremos o vídeo.

De Piranhas a Penedo, Narrativas em Movimento contou as histórias do São Francisco

Desde 15 de novembro, quando deu início a sua caravana, o projeto Narrativas em Movimento já percorreu quatro cidades do interior alagoano. Após Marechal Deodoro e União dos Palmares, vieram Piranhas e Penedo.
A etapa realizada no sertão alagoano, entre os dias 15 e 20 de dezembro, marcou o encerramento de 2016 com um espetáculo que, inevitavelmente, evocou os ícones da cultura sertaneja. O cangaço foi lembrado com a expressiva participação do grupo de teatro local Estrelas do Sertão, responsável por encenar um número de xaxado ao vivo, interagindo com as projeções.

Outro elemento inusitado em Piranhas foi o próprio local escolhido para a apresentação. Ao contrário das cidades anteriores, onde as projeções aconteceram em fachadas de prédios representativos para a cidade, no município sertanejo uma Maria Fumaça desativada foi mapeada para receber as imagens criadas pela equipe do projeto.

A noite foi encerrada com uma emocionante homenagem ao maestro e luthier Egildo Vieira (1947-2015). Piranhas relembrou o mestre Egildo com imagens inéditas de uma apresentação do músico tocando sua flauta doce às margens do rio São Francisco.

 

 

PRÓXIMOS DESTINOS
O projeto Narrativas em Movimento realiza uma itinerância por seis cidades do interior de Alagoas. Após Marechal Deodoro,  União dos Palmares e Piranhas,  a cidade de Penedo recebeu a caravana entre os dias 05 e 08 de janeiro de 2017. Estamos definindo novas data e locais e em breve divulgaremos em nossa página e redes sociais.

Acompanhe o projeto pelas páginas facebook.com/narrativasemmovimento e nucleozero.com.br

E veja os vídeos em nosso canal do Youtube.

O que saiu na imprensa:

Projeto Narrativas em Movimento emociona o público de Alagoas (Matéria Diário do Poder)
Movimentando e colorindo o interior (CadernoB – Gazeta de Alagoas)
Projeções do Projeto Narrativas em Movimento contam a história de Marechal Deodoro (G1 – TV Gazeta)
Projeto de Educação Patrimonial faz itinerância por Alagoas (Blog Itau Cultural)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas