Header Portfolio
Museu 360

 

Museu Théo Brandão
Projeto 360

Clique aqui e visite o museu 360

Com mais de 15 anos de atividade, o estúdio de criação Núcleo Zero tem se voltado para a cultura alagoana em diversos documentários, curtas metragens de ficção e  animações. 

A empresa passou também a experimentar novas tecnologias para expandir as possibilidades narrativas. Foi pioneira na realização de espetáculos de projeção mapeada com conteúdo histórico e cultural no estado, e especializou-se em produção de conteúdo digital para museus e exposições, utilizando técnicas como a realidade aumentada. 

Novamente de forma pioneira, ao desenvolver sua mais recente pesquisa com realidade virtual (VR), o Núcleo Zero homenageia a cultura e a identidade alagoanas ao proporcionar uma visitação em 360°  ao Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB), equipamento cultural cujo acervo é a maior referência da rica cultura popular do estado.

Neste momento, o isolamento social impede-nos de ir fisicamente até a sede do espaço, na Av. da Paz, mas você está convidado para um passeio virtual pela expressividade da cultura popular alagoana.  Fique em casa e aproveite para conhecer mais sobre o nosso lugar. 

 

Realização: Núcleo Zero

Parceria:  Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) e Universidade Federal de Alagoas

Apoio: Agenda A

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas