Header Portfolio
Narrativas em Penedo

PENEDO

Entre os dias 05 e 08 de janeiro foi a vez de Penedo receber o Narrativas em Movimento.  Em meio a efervescência da tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, a cidade celebrou sua própria cultura com um espetáculo realizado na fachada da prefeitura, um dos prédios mais antigos e simbólicos do município.

Dona de um passado rico em episódios históricos relevantes, Penedo forneceu farto material para elaboração de narrativas. A própria festa de Bom Jesus foi um dos pontos altos da apresentação, que também destacou a arquitetura da cidade, suas igrejas, as glórias do Sport Club Penedense e, claro, o debate em torno do rio São Francisco. Uma das sequências, construída junto com os alunos da oficina Narrativas em Movimento, trouxe uma provocação para a atuação situação do Velho Chico, que sofre com o assoreamento e a poluição. Em Penedo o elemento surpresa foi uma participação especial de um bloco de carnaval com bonecos gigantes, relembrando os carnavais dos tempos gloriosos da cidade.

PRÓXIMOS DESTINOS
O projeto Narrativas em Movimento realiza uma itinerância por seis cidades do interior de Alagoas. Após Marechal Deodoro,  União dos Palmares e Piranhas,  a cidade de Penedo recebeu a caravana entre os dias 05 e 08 de janeiro de 2017. Estamos definindo novas data e locais e em breve divulgaremos em nossa página e redes sociais.

Acompanhe o projeto pelas páginas facebook.com/narrativasemmovimento e nucleozero.com.br

E veja os vídeos em nosso canal do Youtube.

O que saiu na imprensa:

Projeto Narrativas em Movimento emociona o público de Alagoas (Matéria Diário do Poder)
Movimentando e colorindo o interior (CadernoB – Gazeta de Alagoas)
Projeções do Projeto Narrativas em Movimento contam a história de Marechal Deodoro (G1 – TV Gazeta)
Projeto de Educação Patrimonial faz itinerância por Alagoas (Blog Itau Cultural)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas